Sarney Filho: a volta ao fax é apenas um dos indícios do anacronismo da interinidade de Temer. O país está de dedos cruzados para que esse pesadelo acabe logo. |
O "ministro" do Meio Ambiente, José Sarney Filho, ordenou a instalação de aparelhos de fax nas principais salas da pasta em Brasília. A notícia é da Folha de S. Paulo.
O jornal, que ainda tenta se recompor depois do escândalo da manipulação de pesquisas que fez para favorecer Temer, nem mesmo ele conseguiu esconder o espanto que a iniciativa de Sarney provocou: "No auge da popularidade dos aplicativos de troca de mensagens e dos emails criptografamos, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV)m, recorreu a uma medida que causou estranheza: mandou reinstalar em áreas estratégicas da pasta (...) aposentados aparelhos de fax" (leia mais)
O estilo retrô dominante no ambiente da interinidade (que 62% dos brasileiros esperam que seja substituída por eleições gerais imediatas) não se restringe ao uso de tecnologias ultrapassadas: a mesóclise, por exemplo, já é usual em ofícios administrativos; uma inspiração que data dos pronomes oblíquos de Jânio. Também a política econômica de austeridade fiscal - que inibe o crescimento econômico e desmonta programas sociais - está bastante superada desde o início da crise de 2008, como se pode observar no mundo inteiro.
A Era Temer... que pena... O Brasil não merecia isso.
______________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário