Será o passado escravagista dos ingleses o elemento de seu inconsciente coletivo que veio à tona com o Brexit? A Inglaterra nos deve desculpas pelo que foi e não arrogância pelo que imagina ser. |
Se a Carta da ONU deve ser cumprida rigorosamente em seus enunciados de liberdade e respeito aos direitos humanos, o Brasil poderia muito bem tomar a iniciativa, não só de romper relações diplomáticas com a Inglaterra, mas de pedir sua própria expulsão de todas as entidades internacionais. Eu sei que o governo Temer e sua chancelaria difícilmente chegarão a entender o desafio que é a construção de um mundo pautado pelo Humanismo e pela Democracia, mas não custa imaginar que eles tenham um insight de lucidez e nos deixem aliviados pela coragem de uma decisão dessas.
Do El País * Brexit desencadeia ódio racial * Dirigente da União Europeia presença inglesa no parlamento europeu: "por que estão aqui?" Do Valor Econômico: * Cúpula da UE começa a tratar do difícil divórcio britânico * O ovo da serpente.
______________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário